30 maio 2013

Dicas de presentes para a Host Family

E ai galera? Tudo bem? Bom, espero que sim... 
Levanta a mão aí quem gosta de ganhar presentes! Apesar de não ser a coisa mais importante, é bom receber um presentinho, uma lembrancinha de vez em quando. E quando é algo diferente, vindo de uma outra cultura, hummm... melhor ainda! Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre uma dúvida frequente nos intercambistas: 
O que levar para a Host Family?
Isso é algo um pouco complicado, pois escolher um presente para alguém que nós ainda não temos contato não é uma tarefa muito fácil. Então para descomplicar um pouco para vocês, pesquisei mais sobre esse assunto e montei uma listinha com algumas sugestões. E não, não é preciso saber qual será sua Hfamily para comprar os presentes (até por que, se for esperar até que sua hfamily chegue, pode ser um pouco arriscado, levando em conta que há famílias que chegam 1 semana antes do nosso embarque)... É claro que seria legal ter um ''número'' certo de pessoas que terão na família para comprar tudo certinho. Mas é só comprar presentes que sirvam tanto para homens quanto para mulheres e se sobrar, é só presentear amigos que fizer por lá, tenho certeza que eles irão adorar.
Bom galera, o legal é levar coisas típicas do Brasil né? Pois imagine o quanto seria sem graça uma intercambista chegar ao Brasil trazendo presentes que são típicos do nosso país ou que podem ser facilmente encontrados por aqui?
Então, aqui vai a lista:
  • Livros sobre o Brasil (bilíngue, é claro. Tente achar aqueles com bastante fotos para que o pessoal conheça um pouco mais sobre nosso país).
  • Cartões postais 
  • Broches da bandeira nacional
  • Objetos com o desenho da nossa bandeira 
  • Artigos de couro (Artes Bahia)
  • Mapas do Brasil
  • Objetos de madeira (tem algumas araras esculpidas em madeira bem coloridas, são lindas!)
  • Vídeos sobre o Brasil
  • Cds de mpb
  • Artigos de palha
  • Canecas
  • Camisetas escritas em português (tem umas com trechos de músicas e poesias)
  • Revistas em quadrinhos ou bichinhos para as crianças (Turma da mônica é uma criação brasileira)
  • Bandeira do Brasil
  • Chocolates com recheio de castanha de cajú
  • Paçoca
  • Goiabada
  • Doce de leite
  • Leite moça
  • Nescau
  • Compotas e doces do cerrado
  • Pé de moleque
  • Doce de abóbora
Bom pessoal, esses foram o que eu achei mais interessantes. Qualquer sugestão a mais que tiverem, me mandem nos comentários, será muito bem vindo! E como eu ainda não comprei os presentes para minha hfamily, será bom ter mais dicas. Qualquer coisa a mais que eu achar quando eu for comprar os presentes eu já trago pra vocês. Mas por hoje é só, beijos!

3 comentários:

  1. Então amiga, eu dei pra minha host um Imã de geladeira personalizado. Mandei fazer com a bandeira do Brasil e do Rio Grande do Sul, meu nome e tal e dei também uma caixa de bombom. Ela amou! E disse ainda que achava que o melhor chocolate é o brasileiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hahaha boa ideia amiga, obrigada! Que gracinha dela hehe Q$aundo eu comprar eu venho aqui mostrar os presentes, acho que vou comprar chocolate tbm haha Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tambem vou fazer intercambio nos eua.
    Adorei o seu diario...
    http://intercambiandoeua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens populares