28 maio 2013

Fazendo as malas

E ai gente? Tudo bom? 
Bem, vocês podem até achar que está cedo demais para falar em malas não é? Pois é, mas não está não! Faltam só 2 meses e o tempo voa! Por isso, já estou providenciando minhas malas. Na reunião que fui no sábado, me entregaram um Manual de High School, e lá tem tudo! Inclusive, uma partezinha bem legal, chamada: Enxoval do intercambista. Resolvi então colocar aqui para vocês essa listinha, para vocês já irem tendo uma ideia do que levar na viagem. E lembrem-se: nada de levar muita coisa! É melhor deixar para comprar lá que aqui. Então leve o que você tem e sem exageros!

Enxoval do intercambista:

Homens:

  • Calça jeans, social
  • Camisa social, esporte fino
  • Gravata, blazer e jaqueta (opcional)
  • Bermudas, camisetas (máximo sete)
  • Dois pijamas (verão e inverno)
  • Cuecas e meias novas
  • Moletons
  • Short de banho (evitar sunga)
  • Para o inverno um casaco apropriado*
  • Tênis
  • Sapato
  • Um jogo de toalhas
*Levar caso tenha. Do contrário, comprar no país de destino.

Mulheres:

  • Jaqueta, calça jeans
  • Roupa social, vestidos
  • Saias, blusas
  • Bermudas, camisetas (máximo cinco)
  • Camisola/pijama
  • Calcinhas, sutiãs e meias novas
  • Moletons
  • Um maiô*¹
  • Um casaco apropriado*²
  • Sapatos, tênis e sandálias
  • Um jogo de toalhas
*¹: O maiô foi uma opção, mas tem gente que não curte muito maiô (eu por exemplo rsrs), mas ai é só ter bom senso! Leve um biquíni apropriado, nada de fio dentais!
*²Levar caso tenha. Do contrário, comprar no país de destino.

Bom gente, eu não sei quando irei comprar minha mala, mas já estou olhando em alguns sites. Quando eu comprá-la, venho correndo mostrá-la à vocês!

Então, vou deixar aqui dois episódios de diários de intercâmbio que estão falando sobre as malas, para vocês terem uma ideia mais ''real'' disso:


  1. Letícia Carvalho: http://www.youtube.com/watch?v=tt5KbuIQfio
  2. Guilherme Lopez: http://www.youtube.com/watch?v=GAM21RYiNcc
Bom galera, por hoje é só! Beijooos!

2 comentários:

  1. Ei Amanda, também estarei fazendo intercâmbio para os EUA em agosto, já segui aqui. Seu blog tá ótimo!
    Não vejo a hora de preparar as malas, mas penso em levar apenas uma(bem grande) e uma bolsa de mão e você? Bjs.

    http://leticiaintheusa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. haha eu tbm viu leticia? Quero levar apenas uma mala grande, mas nao totalmente cheia e uma bagagem de mão. Vou seguir seu blog! Beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares