29 dezembro 2012

Application - parte 1

Bom gente, hoje to aqui pra falar pra vocês sobre o application, um processo que todo intercambista terá que passar na sua fase pré intercâmbio.
O application é como se fosse uma biografia sua... Ele é dividido em partes, e nele você vai responder à algumas perguntas como:  Você tem animais de estimação?, Você tem alergias?, Você se acostumaria com fumantes na sua casa?, Quer double playcement?, etc. Também colocará informações sobre sua cidade, seu país, sua família... E essa é só a 1ª parte! 
A 2ª parte são as cartas, sua para a host family, de seus pais para a host family, de um professor seu para a escola. Também precisará de seu histórico escolar e de um atestado médico. É com base nessas informações que você será aceito ou não pelo programa e por uma família hospedeira. 
Eu recebi meu application ontem, dia 28/12/12, sexta feira, então hoje foi uma baita correria atrás de um professor para fazer minha carta de recomendação, agendamento de passaporte, tudo para conseguir preencher e enviar o application dentro do prazo. Por enquanto preenchi algumas partes que deu, mas preciso de muita sorte e tempo para terminar pois tenho até dia 10/01/13 para enviar, mas preciso do meu histórico escolar e com a sorte que tenho, minha escola só abre dia 14/01/13!!! Mas é isso galera, essa foi a parte 1 do post, vou fazer outro quando eu terminar tudo...

Um beijo, Amanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares