17 janeiro 2013

Passaporte


Oi gente! Bom sei que esta postagem já deveria ter saído a muito tempo, mas a verdade é que eu simplesmente me esqueci hahahaha O problema é que eu listo todos os assuntos que devo comentar com vocês no diário, e como eu já havia comentado no vlog, me esqueci de falar sobre este assunto aqui no blog. Então, perdão! Mas galera, é o seguinte, vou contar pra vocês bem resumido sobre meu passaporte: O passaporte é agendado no site da policia federal, lá você agenda o dia, a hora, e a cidade de sua preferência. Será gerada uma guia que deve ser paga antes de sua visita à policia federal, no valor de R$ 160,00 mais ou menos (não me lembro muito bem o valor). Bom, vou falar sobre a minha experiência ao chegar na polícia federal. Ao chegar lá, tive que esperar pela chamada de uma moça em uma sala de espera. Quando ela me chamou, fomos até a mesa dela, eu e meus pais, para entregar os documentos solicitados no site, preencher uns papéis e assiná-los. Feito isso, esperei mais alguns minutos até que ela me chamou em sua sala para pegar minha digitais e tirar a foto do passaporte (sim, ela é feita no dia). A mulher me entregou um comprovante, me pediu para voltar lá dali à 8 dias e apresentar aquele comprovante para a retirada do passaporte. Passados os 8 dias, voltei lá para retirar meu passaporte. Ao entrar, um moço já pegou meu comprovante e me pediu pra esperar. Em menos de 10 minutos, a mulher já me chamou na sala dela. Conferiu minha digital e me entregou o passaporte, pedindo para que eu o verificasse e o assinasse. Pronto, lá estava eu com o meu primeiro passaporte! hehe
Bom gente, por hoje é só. Até o próximo post, beijos!

4 comentários:

  1. Oi Amanda! Ei, é um grande prazer te ajudar de alguma forma, te dando apoio, confiança ou dando meus pitacos sobre algum assunto. Quando vi seu primeiro vídeo no youtube, eu já tive uma boa impressão sua, e o tempo me deu a certeza que você é uma grande pessoa. Você realmente merece tudo que está acontecendo na sua vida e muito mais! Hmm sobre o passaporte, eu já ouvi falar em casos de muitas pessoas se matando na frente do espelho pra tirar a foto pro passaporte kkkk :P Ainda bem que o passaporte não é tão complicado pra se tirar e o preço não é tão salgado. Tô pensando ainda em algum assunto pros seus vídeos! Mas não sou tão criativo pra arrumar algum como quando eu escrevo meus poemas, por exemplo. Bem, até mais!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha ee mersinho, muito obg mais uma vez pelo apoio! Está sendo mt importante pra mim! Muito obrigada pelos elogios e td mais. Nossa nunca tinha ouvido falar sobre a foto do passaporte hahahah ok, pense msm, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda. Meu nome é Juliana, eu tenho 16 anos e tambem vou fazer intercambio pra os Estados Unidos =) Eu achei o seu canal no you tube e gostei muito dos seus videos, você é muito simpatica. Tambem estou pensando em fazer um diario de intercambio, mas só mais pra frente..
    Te desejo muito sucesso no canal, no blog e no intercambio. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, Muito obrigada viu, se vc fizer um diário pode ter certeza de que eu vou acompanhar, beijos

      Excluir

Postagens populares