26 maio 2013

Reunião de preparação #2

Então pessoal, aconteceu ontem a minha segunda reunião de preparação e foi muuuuuuuuuuuito legal!
O tema foi: Host Family lá e Família aqui.
Teve dinâmicas e depoimento de uma ex intercambista, a Mari! Ela foi para a Nova Zelândia e ficou lá de Julho à Dezembro. Ela contou que foi com o inglês péssimo e que sempre dava uns foras, como na vez em que seu hdad perguntou se ela estava cansada (tired) e ela entendeu como sendo ''triste'' hahaha Ela nos deu várias dicas para controlar o dinheiro, sobre a bagagem (não precisamos levar muita coisa, é melhor deixar para comprar lá), convalidação de notas e o mais importante, a adaptação com a hfamily!
Ela nos contou que sua adaptação com a hfamily não foi nada fácil! Primeiro porque ao chegar lá, sua família não fez nem questão de lhe mostrar a cidade. Foi uma recepção beeem fria! Eles simplesmente deram um mapa da cidade para ela e sozinha, ela teve que aprender onde ficava cada lugar de sua cidade, como o ponto de ônibus, a escola, etc. O segundo choque foi com os horários, pois aqui no Brasil ela era acostumada a ficar até tarde pra rua, e lá, os horários não eram bem assim não... Horário de chegada em casa: Nos finais de semana: 22:30 e Dias de semana: 21:00  :O !!!!!
Aí ela já se desesperou, ligou pra mãe, disse que não iria aguentar! E isso é uma coisa que a gente não pode fazer, pois no intercâmbio, as emoções ficam a mil, e qualquer probleminha é motivo para uma drama gigante, e ligar para os pais aqui só vai piorar, porque aí, a mãe daqui vai ficar desesperada atoa! Mas depois ela foi se acostumando e dando seu jeitinho de se adaptar àquela família e hoje ela conta que tem muitas saudades daquele lugar!
Bem, depois do depoimento da Mari, tivemos as dinâmicas! Nós tivemos que desenhar e escrever, o intercambista, sobre ele mesmo e os pais, sobre a sua família, como era, as suas regras, etc. Feito isso, tivemos que apresentar lá na frente os nossos trabalhos. Quando terminamos, a Bárbara (nossa psicóloga) chamou somente os intercambista lá na frente e nós tivemos que ser escolhidos pelas famílias que estavam ali presentes, fazendo assim uma simulação do intercâmbio. Eu fui escolhida por uma família maravilhosa, simplesmente adorei eles! Eles era bem parecidos comigo e muito comunicativos, me trataram com muita atenção. Tomara que minha hfamily de verdade seja assim como eles e que a gnt se dê tão bem assim hehe Aí depois teve uma competição para ver quais pais conheciam melhor seus filhos. Os pais e os intercambistas responderam ao mesmo questionário, que contia 4 perguntas, relacionadas ao intercambio, e nós tivemos que responder qual seria nossa reação ao nos depararmos com tal situação e nossos pais respondiam o que achavam que seria nossa reação. Fiz 2 pontos com meus pais, pelo visto, eles me subestimaram um pouquinho hehe Feito isso, recebemos um envelope com um Manual de High School que devemos levar conosco na viagem, ele é muito importante, lá fala sobre tudo! E eu vou contar em detalhes para vocês! Mas por hoje é só gente, Beijoooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares