18 dezembro 2012

Idioma

Oi gente :)
Bem, o idioma é uma das maiores preocupações quando se vai fazer um intercâmbio. Eu, por exemplo, to muito preocupada com meu inglês! Sempre fui bem nas provas da escola, mas gramática é uma coisa, conversação é outra né?! Então joguei a preguiça fora, aproveitei que estou de férias e coloquei a cara nos livros! Estudar inglês até que é legal, pois você não fica só nos livros, você também vê muito seriado e filme, só que em inglês. Fiquei sabendo que o slep test vale 66 pontos mas se eu tirar 45 eu já passo. Mas o problema não é esse, ou não totalmente esse... Eu fico muito preocupada se vão me entender lá e se eu vou entendê-los também. Mas acredito que tudo dará certo. Meu slep test ainda é em janeiro, mas até lá já terei estudado o suficiente e tenho certeza que darei o melhor de mim para passar. Aqui vai uma listinha de como ando treinando meu inglês:


  • Estudando em algumas apostilas de inglês que tenho guardadas
  • Vendo meu seriados favoritos em inglês e com legenda em inglês também
  • Lendo pequenos textos em inglês tanto na internet quanto nas apostilas
  • Conversando em inglês no facebook com minha professora de inglês 
  • E logo mais vou fazer algumas aulas particulares de conversação 
Gente, é isso, quem tiver mais sugestões de como estudar me escrevam ai nos comentários! Toda ajuda é bem vinda! Beijos : )

3 comentários:

  1. Oi Amanda,

    Eu fiz o SLEP TEST esses tempos e esse manual (http://www.ets.org/Media/Tests/SLEP/slepmanual.pdf) serviu pra eu ter uma boa noção do nível de inglês exigido.
    Na real, eu percebi que varia. A primeira seção (listening) é bem tranquila, só exige bastante atenção. A segunda seção (comprehension) tem algumas questões mais difíceis, mas nada muito exorbitante.

    Parabéns pela sua conquista! Será uma experiência incrível!

    xoxo, Heloísa

    ResponderExcluir
  2. Nossa Heloísa, mt obrigada! Vou dar uma olhada no manual com certeza, espero me sair bem, mt obrigada mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Converse com você mesma em inglês. Eu uso, acho muito eficiente.

    ResponderExcluir

Postagens populares